Especialistas esclarecem 8 mitos e verdades que dizem por ai sobre os seus DENTES …


Meninas…
Hoje trouxe a vcs uma matéria MUITO legal que vi no terra sobre verdades e mentirar sobre os seus dentes..
Vamos conferir???


Goma de mascar acaba com o mau hálito? 
Temporariamente a goma de mascar pode mascarar o mau hálito, mas não acaba com o problema. O chiclete pode ser um coadjuvante da higiene bucal. Em um dia em que a correria é grande e não dá tempo para escovar os dentes, a goma sem açúcar pode neutralizar o Ph da boca depois das refeições. Isso porque, ao mascar, a salivação é estimulada.
 
Enxaguante bucal com álcool prejudica o paladar?
Os produtos que contém álcool na fórmula podem causar uma descamação das mucosas da boca, além de afetarem as papilas gustativas. Essa descamação contribui para a formação da saburra lingual, uma massa esbranquiçada que causa o mau hálito. Hoje, existem no mercado enxaguantes sem álcool, mas é importante pedir a recomendação para seu dentista. 
 
Refrigerante faz mal aos dentes?
O consumo frequente de alimentos com corante pode manchar os dentes. O refrigerante também é ácido, além de os produtos com açúcar poderem causar cáries e doenças gengivais.
 
Chupar limão desgasta o dente? 
Como o limão é ácido, o esmalte do dente pode ser desgastado, o que causa a erosão ácida. Mas não se preocupe em comer algo temperado com limão ou tomar uma limonada, apenas peça para seu dentista orientá-lo a como higienizar os dentes depois do consumo.
 
Sempre é preciso remover o dente do siso? 
O dente do juízo perdeu a sua popularidade nos últimos tempos. Mas, se o siso nascer na posição correta e houver espaço na boca para seu crescimento, pode não representar risco para a saúde bucal. 
 
Faz mal mastigar a ponta da caneta? 
Esse hábito pode causar mudanças na mordida, pois altera a posição dos dentes, além de desgastar o esmalte.
 
Para deixar os dentes brancos é bom usar bicarbonato?
O bicarbonato limpa os dentes superficialmente, além de poder ocasionar abrasão. É importante não usar fórmulas caseiras e procurar sempre a ajuda de um profissional. Usar escovas ultramacias e com uma grande quantidade de cerdas é sempre a melhor solução para preservar um sorriso bonito.
 
Se quiser clarear os dentes, deve-se investir em creme dental clareador? 
O creme dental fará apenas uma limpeza superficial dos dentes. Caso tenha feito clareamento no dentista, o creme é usado como complemento. O importante é ter recomendação do dentista para que a psta não seja abrasiva e não desgaste o esmalte dos dentes.
FONTE:
http://saude.terra.com.br/saude-bucal/atualidades/especialista-esclarece-mentiras-sobre-saude-bucal,54240609c561b310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
Espero que tenham gostado…
Muito legal, né!?
Beijinhos
                                       

Comments

comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: