Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Como é difícil falar de si! Poderia ficar aqui por horas a fio, escrevendo e indagando coisas aleatórias. Mas não, estou aqui há mais de uma hora, sentada, olhando o cursor do Word me desafiar a escrever um pouco sobre mim. Bom, vamos tentar começar pelo básico.       Oi, sou a Isadora! Mas, por favor, me chamem de Isa. Prefiro. Às vezes, meu nome é tão forte que eu tenho a impressão que estão brigando comigo.

Hum… continuando… Tenho 28 anos, carioca, namoro um dinamarquês fofo, tenho as duas cachorras mais lindas do mundo, a Lola e a Mel, sou vegetariana, flamenguista – informação muito importante, e apaixonada pelo Rio. De alma, sou uma eterna viajante! Já morei nos Estados Unidos, Barcelona, Paris e agora, Copenhague. Estou sempre em busca do meu próximo destino, seja para morar, estudar ou para visitar. E não, não foi a minha intenção rimar.

Vamos continuar…  Ops!     Sou formada em Publicidade e Propaganda e, decidi após um intercâmbio que era hora de seguir a minha paixão, com isso, me especializei em Fashion Business.

Após alguns anos trabalhando com Marketing de Moda e no Mercado de Marcas de Luxo, abri, em sociedade, minha primeira marca de moda e dois anos depois, uma empresa de Consultoria de MKT e Imagem em viagens por capitais internacionais, o Moda Mundo Circuito. Em paralelo, me formei em Design de Moda com especialização em Investigação de Tendências e em Consultoria de Imagem e Estilo. Hoje, também trabalho como Consultora de Estilo, Personal Shopper, Stylist e sou especialista em Comunicação de Moda e Fashion Business. Acho que fim das contas, posso dizer que sou apaixonada por estudar. Sabe aquele ditado que se tem algo que ninguém te tira é o conhecimento? Pois bem, acho que levei isso bem ao pé da letra. Já estudei de tudo um pouco, fotografia, algumas línguas estrangeiras – mais precisamente 8, e hoje, estudo Joalheria.

Calma, não pense que são apenas Hobbies! Tenho uma boa veia empreendedora, então, no final, sempre se tornam parte da minha profissão. Freud deve explicar. Mas isso é papo para um outro dia! Ah, eu já falei que toda semana estarei aqui dividindo um pouco das minhas experiências? Poderemos trocar ideias e conversar um pouco mais sobre viagens, moda e, por que não, vida? Vocês já devem ter percebido que eu adoro falar, no caso, escrever!

 

E hoje, vamos falar sobre GRÉCIA

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar andressa chaban

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Vamos começar pela média de preço

Media de preço para viajar?

Por morar na Europa, a passagem de avião é mais barata, por isso falarei sobre acomodação e alimentação. Os valores dos passeios estão descritos em outro item.

Nas Ilhas, o ideal é ficar em frente a praia ,em Mykonos, e , em Santorini, em frente as caldeiras vulcânicas e dá para achar bons quartos e hotéis, pela média de 300 reais a diária na alta temporada. Já em Atenas, eu aconselho a ficar mais na região central, para o deslocamento ser mais cômodo e rápido, o que custa mais ou menos, uns 250 reais a diária. A alimentação, em geral, é bem barata e uma refeição saí em torno de 10 euros, a não ser nos beach clubs que acaba saindo por volta de 20 a 25 euros.

É preciso falar o idioma local? Ou qual língua? Impossível se comunicar apenas com o português?

Não é preciso falar grego, falar inglês é o mais que suficiente, ainda mais nas Ilhas Gregas, por serem cidades que vivem basicamente do turismo. Em Atenas, pode ser que haja um pouco de dificuldade em comunicação, principalmente, em serviços de transportes. Mas nada de muito grave. É extremamente difícil achar alguém que fale Português.

Quantos dias de viagem e o ideal para conhecer bem?

Isso tudo vai depender quais e quantas cidades você escolherá visitar. Eu e meu namorado, escolhemos ir às Ilhas Gregas de Mykonos e Santorini e a Atenas, capital da Grécia. Ficamos duas semanas, o que eu achei um bom tempo e pudemos visitar tudo o que havíamos colocado em nossa lista de desejos.

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

O que fazer na Grécia? Pontos turísticos populares

São tantas coisas! Vou começar pelas Ilhas Gregas!

Mykonos –

Eu amava me perder pelas ruelas branquinhas do centro da Ilha. A cada esquina era uma novidade, ora achava um restaurante fofo ou uma lojinha de artesanato – prepare o bolso porque os preços são bem salgados. Se você seguir pela praia, você chega à Little Venice, que são restaurantes a beira mar. E se desejar, andando mais uns 10 minutos, você pode subir até os Moinhos onde tem uma vista linda. Mas Mykonos também é bem conhecida pelos seus Beach Club e para chegar até eles, você pode ir de táxi, o que custa em torno de 30 euros, ida e volta – lembrando que você combina o valor, nas Ilhas o taxímetro não “funciona. Eu indico ir à Paradise Beach, que fica a 15 minutos, tem várias opções de restaurantes e é ótima para curtir um som e tomar uns bons drinks sentada na areia.

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar andressa chaban

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar andressa chabanGrécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar andressa chaban

Santorini-

Essa ilha é formada por uma caldeira vulcânica de mais ou menos 300 metros de altura, ou seja, é bem legal manter essa informação na cabeça ,já que você sobe e desce escada o dia inteiro! Sua a capital é Thira – ou Fira, porém é mais conhecida pela outra cidade, Oía (lê-se Ía), aquela das igrejas de telhado azul e tem o pôr-do-sol mais famoso do mundo.

Do lado das Caldeiras, não há praia, portanto, você tem que atravessar a Ilha para chegar até elas. E para a surpresa de muitos, não há areia e sim, pequenas pedras. O que eu aconselho é fechar um pacote de barcos que são vendidos em qualquer agência de viagem da Ilha. Nós fizemos dois; um de escuna, que custava uns 40 euros e ia para uma outra ilha, Thirasssia e para o vulcão Nea Kameni, além de Hot Springs, um lugar de mergulho onde as temperaturas são mais altas e tem altos índices de enxofre, por isso, nos aconselharam a usar roupas de banhos escuras para não manchá-las, e, um outro que fechamos pela Sunset Oía, que custava 80 euros e oferecia almoço, bebida liberada, wi-fi e música e passava pelas Praias de Red Beach, White Beach e novamente Hot Springs.Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar andressa chaban Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar andressa chaban Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar andressa chaban

Atenas-

Seria muito clichê se eu falasse que os templos gregos são maravilhosos? É sim um lugar que todos precisam ir! Nós compramos um passe que custava 30 euros e nos dava acesso a Acrópoles- onde tem o Partenon, Templo de Dionísio, Odeão de Herodes, entre outros- ao Arco de Adriano, Templo de Zeus, Biblioteca de Adriano e por aí vai.

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar andressa chaban Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar andressa chaban

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar andressa chaban

Outro lugar muito agradável é o bairro Plaka que fica embaixo das Acrópoles, é super arborizado e ótimo para comer!

Mas se eu pudesse dar uma única dica seria para fazer o Free Walking Tour, que é um passeio grátis, em grupo pelos principais pontos da cidade e falado em duas línguas, inglês ou espanhol. No final, você dá um agrado para o guia, caso tenha gostado. É ótimo para conhecer lugares não tão turísticos e saber da história de cada monumento.

Caso a curiosidade ou a saudade bata, vocês podem sempre me

Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar andressa chaban

encontrar nas redes sociais ou pelo e-mail isadora@isadoraapostolo.com

Até breve! Isa

ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS:

Instagram: Instagram.com/Isadora.apostolo

Facebook: Facebook.com/Isadora Apostolo

Quer ver mais resenhas aqui no blog? Gostaram das DICAS DA Grécia: Tudo o que você precisa saber antes de viajar?  Veja mais dicas   AQUI

ACOMPANHE A ANDRESSA  NAS REDES SOCIAIS : 💕

INSTAGRAM.COM/ANDRESSACHABAN OU CLIQUE  AQUI                                                                               FACEBOOK.COM/ANDRESSACHABAN OU CLIQUE AQUI

Comments

comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: